TRÂNSITO: Município de Porto Velho conclui ciclo de audiências sobre o Plano de Mobilidade Urbana


TRÂNSITO: Município de Porto Velho conclui ciclo de audiências sobre o Plano de Mobilidade Urbana


Encontros discutiram melhorias no trânsito da capital

Porto Velho, RO - O ciclo de audiências públicas sobre a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho encerrou na última sexta-feira (19). Ao todo, foram três encontros que ocorreram de forma remota.

As audiências foram organizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e trataram do sistema de transporte da capital. No último encontro, as sugestões indicaram a necessidade do aumento de frota e a inserção de outras linhas, principalmente no bairro Nacional, zona Norte.

Também foram apresentadas possibilidades referentes ao transporte coletivo vicinal para atendimento aos distritos, além de questionamentos sobre o transporte de cargas, abrangendo o Arco Norte e Arco Sul.

Segundo a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos, o município vem cumprindo com o que estabelece a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, onde todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deverá estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022.

“As sugestões das três audiências serão ajustadas e estaremos encaminhando o Plano ao prefeito o mais breve possível para, posteriormente, enviar à Câmara Municipal de Porto Velho”, explica.

Ainda segundo a coordenadora, o município deve concluir o processo antes do prazo para que possa garantir o envio de recursos do Governo Federal para a mobilidade urbana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem