SAÚDE DO HOMEM: Militares da Base Aérea participam de atividades em alusão ao Novembro Azul


SAÚDE DO HOMEM: Militares da Base Aérea participam de atividades em alusão ao Novembro Azul


Os participantes realizaram ginástica laboral

Porto Velho, RO - Em alusão à Campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Porto Velho segue promovendo ações de conscientização que buscam alertar os homens sobre a importância dos exames de saúde para o diagnóstico e prevenção de doenças.

Nesta quarta-feira (24), equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através do Departamento de Atenção Básica (DAB), realizaram na Base Aérea de Porto Velho, palestras sobre a saúde masculina, serviços de ginástica laboral, exames rápidos para a detecção de sífilis, HIV e hepatites virais. Além destes serviços, também foram disponibilizados os serviços de aferição de pressão e glicemia.


Andreia Estrada, aspirante da FAB

“95% do nosso efetivo são formados por homens e é muito importante que ações como essa se intensifiquem. Para muitos, este tipo de atividade pode parecer banal, mas com as palestras e orientações, as informações sobre a saúde masculina são desmistificadas”, explica Andreia Estrada, aspirante da FAB.

No total, mais de 200 militares participaram da conferência feita pela Semusa, que também contou com a participação de 14 promotores de saúde da própria secretaria, divididos entre palestrantes, coordenadores de testes do Projeto Beradeiro e residentes da Universidade Federal de Rondônia, com atividades laborais.

“É muito importante que os homens cuidem da saúde diariamente, não somente no mês de novembro. A saúde integral do homem, assim como o da mulher, deve ser feita regularmente em uma das unidades de saúde do nosso município que já estão preparadas para receber este público”, ressalta Cleide Davy, coordenadora da ação.

NOVEMBRO AZUL

A unidade de saúde Hamilton Gondim, na zona Leste da capital, também realizará, na próxima sexta-feira (26), diversas atividades voltadas para a saúde do homem. Profissionais do DAB realizarão técnicas de ginástica laboral, palestras e testes rápidos. Para esta ação, vários agentes comunitários de saúde estiveram recrutando a população masculina nas áreas de cobertura da unidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem