FEIRÃO LIMPA NOME: Procon Rondônia programa ações do projeto "Feirão Limpa Nome" para orientar consumidores com pendências financeiras


FEIRÃO LIMPA NOME: Procon Rondônia programa ações do projeto "Feirão Limpa Nome" para orientar consumidores com pendências financeiras



Equipes do Procon vão percorrer os municípios levando alternativas de apoio aos consumidores para renegociação de dívidas

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia anunciou na quinta-feira (11) que está reforçando a jornada de trabalho do projeto “Feirão Limpa Nome”, coordenado pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que consiste no atendimento a pessoas com problemas financeiros e restrição de crédito junto à Serasa Experian, com o objetivo de renegociar dívidas e diminuir o número de pessoas negativadas em Rondônia.

O coordenador estadual do Procon, Ihgor Jean Rego, confirmou que nos dias 26 e 27 de novembro as equipes do órgão vão estar em Vilhena com a missão de atender e propor alternativas de apoio aos consumidores para renegociação de dívidas, e a consequente limpeza do nome e restabelecimento do crédito.

Já tendo passado pelas cidades de Ariquemes e Ji-Paraná, a programação prevê também o atendimento das comunidades de Cacoal, nos dias 10 e 11 de dezembro, e Porto Velho nos dias 13 e 18 de dezembro, nas instalações do Porto Velho Shopping, das 9 horas às 16 horas.


Objetivo é atender e propor alternativas de apoio aos consumidores

Ihgor Jean Rego explicou que este trabalho já foi realizado nesses termos, mas suspenso devido a pandemia da covid-19, sendo reiniciado este ano, de forma virtual, em parceria com os Procons de todo o País e com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça. “No Brasil são cerca de 60 milhões de pessoas endividadas, com restrição de crédito, que impacta consideravelmente a vida econômica e social de Rondônia”, pontuou.

Ele comentou ainda que com este objetivo, o Procon está indo de cidade em cidade por todo Estado, apresentando e oferecendo propostas facilitadas e exequíveis para renegociação e pagamento dos compromissos financeiros vencidos (dívidas), numa parceria com várias empresas rondonienses que também têm interesse em resolver essas situações e pendências junto aos seus clientes, oferecendo condições especiais para renegociação e pagamento das dívidas.

Segundo o coordenador do Procon, o processo é muito simples e o fechamento dos acordos depende apenas da aceitação das propostas pelas partes, e se por ventura restar discordância na negociação, o Procon pode intermediar uma contraproposta para resolver a questão. “O mutirão é um canal de diálogo aberto pelo Governo de Rondônia para facilitar esses acordos entre os consumidores e empresas e resolver as pendências financeiras”.

“Estamos trabalhando para renegociar todo o tipo de dívida com todas as empresas, parceiras ou não do projeto ‘Feirão Limpa Nome’ ”, disse Ihgor Rego, convidando as pessoas a procurarem o Procon, que está preparado para auxiliar os consumidores nesta jornada pela regularidade e limpeza de seus respectivos cadastros (nomes), para permitir a liberdade de crédito e para entrar em 2022 com uma nova vida financeira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem