TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Sejus integra Portal de Atendimento da Setic e dinamiza trabalho nas 68 unidades no Estado


TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Sejus integra Portal de Atendimento da Setic e dinamiza trabalho nas 68 unidades no Estado


O sistema do Portal é simples e já está disponível nas 68 unidades da Secretaria no Estado

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus), começou a utilizar, a partir desta segunda-feira (25), espaço e os recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da Superintendência de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic) – atendimento.setic.ro.gov.br – em suas 68 unidades por todo Estado. Por meio dele será possível atendimento especializado e gerenciamento de todas as solicitações, serviços e demandas com uso da tecnologia.

De acordo com o analista de infraestrutura da Setic, Ives Lima, a Secretaria de Justiça não possuía anteriormente uma ferramenta dedicada à abertura e gerenciamento de solicitações de serviços relacionados à TIC. 

Os chamados eram recebidos por múltiplas vias, como Whatsapp, telefone, SEI ou mesmo pessoalmente, e sem uma ferramenta adequada para o gerenciamento dessas informações, assim como não havia um método específico para acompanhar e mensurar o quantitativo de chamados atendidos que não o levantamento manual.

A Sejus é o segundo órgão do Poder Executivo do Estado a integrar ao Portal que é baseado na plataforma de código aberto GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique). Com o uso dela, não só servidores que estão na sede em Porto Velho podem solicitar serviços, mas também os servidores dos 52 municípios, de maneira intuitiva e automatizada.

Segundo explicações do analista Ives Lima, a exemplo da Secretaria de Justiça, outras secretarias também podem utilizar esses serviços e adentrar ao Portal de Atendimento, tendo como resultados imediatos a desoneração do uso do SEI para solicitação de serviços de TIC, agilidade no atendimento e emissão de relatórios, tudo de forma rápida e segura.

De acordo com a Superintendência de Tecnologia, com a integração da Sejus ao Portal (atendimento.setic.ro.gov.br) será possível experimentar alguns resultados de forma imediata, como melhor tempo de resposta às solicitações de atendimento e maior transparência durante o processo de acionamento dos serviços, além da possibilidade de acompanhar o progresso do atendimento, sem necessariamente precisar manter contato de forma direta com o técnico. 

“Iremos oferecer além do sistema, gerenciamento de chamados um dashboard específico no Metabase, para acompanhamento dos indicadores de atendimento”, disse o analista da Setic.

Ives Lima voltou a explicar que o Portal de Atendimento é um sistema baseado na plataforma de código aberto, que pode ser solicitado ou utilizados por servidores que estão no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, como também por servidores dos 52 municípios com a integração de todos os serviços de tecnologias no Portal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem