TEATRO BANZEIROS: Porto Velho vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


TEATRO BANZEIROS: Porto Velho vai realizar o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


Evento será no Teatro Banzeiros, a partir das 8h

Porto Velho, RO - Porto Velho realiza, no próximo dia 27, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, que promove a defesa dos direitos das crianças em todo o mundo. 

Com isso, Porto Velho será o primeiro município do Brasil a realizar esse tipo de evento, tornando-se referência para o território brasileiro. O local será o Teatro Banzeiros, a partir das 8h.

O psicólogo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Evandro Vanderley Batista, que é o articulador do Selo Unicef em Porto Velho, explica que o Fórum é de importância fundamental e que se trata de um espaço onde a comunidade poderá fazer parte do planejamento das políticas públicas a serem implementadas no município, em favor das crianças e adolescentes no período de 2021 a 2024.

“A prefeitura assinou o termo de adesão para participar da edição do Selo 2021/2024, que vai certificar, no final desse quadriênio, os municípios que se comprometeram com os indicadores específicos para combater as situações de vulnerabilidades relacionadas à criança e à juventude, e implementar políticas que venham a proteger e dar mais qualidade de vida a esse público”, explicou Batista.

Ele disse ainda que o primeiro passo para tais ações é a construção do Fórum. Por isso, é importante que a população participe do planejamento para esses próximos quatro anos. 

Com base nas sugestões apresentadas, será elaborado o plano de ação para enfrentar os principais problemas do município relacionados às crianças e adolescentes.

“Os resultados desse plano de ação vão ser apresentados à população durante o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. É quando novamente a participação do cidadão será fundamental para garantir a aplicação das medidas”, comentou o psicólogo. 

Ele também acrescentou que essas ações já são prioridade para o prefeito Hildon Chaves, que vai ampliar o leque de atuação em sua gestão.

PARTICIPANTES

Apesar do período de pandemia, Evandro Batista pede que a população participe, especialmente os representantes dos conselhos de direitos, agentes comunitários de saúde e técnicos da Semasf, Semed e Semusa, além da sociedade em geral. 

Serão respeitados todos os protocolos para evitar a disseminação da covid-19. Também adiantou que o Fórum será transmitido ao mundo inteiro por meio dos canais do Unicef na internet.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem