OUTUBRO ROSA: Servidoras do Estado são beneficiadas com exames de Mamografia e Papanicolau da Carreta do Amor, em Porto Velho


OUTUBRO ROSA: Servidoras do Estado são beneficiadas com exames de Mamografia e Papanicolau da Carreta do Amor, em Porto Velho


A expectativa é realizar 260 atendimentos

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com Hospital do Amor da Amazônia, beneficiou nesta quarta-feira (27), servidoras do Palácio Rio Madeira, com exames de Mamografia e Papanicolau. A ação continua nesta quinta-feira (28) e a expectativa é realizar 260 atendimentos que já realizaram agendamento prévio. Os exames estão sendo realizados na “Carreta do Amor” estacionado nas dependências do Palácio Rio Madeira.

A iniciativa, em alusão a campanha do Outubro Rosa, visa a prevenção e combate ao câncer de mama e colo uterino, com a missão de conscientizar a população feminina, especialmente, sobre a importância da realização dos exames preventivos da doença (câncer), que já vitimiza muitas mulheres.

A chefe de Núcleo de Saúde Ocupacional Seduc, Sirlei Barros, explica que o resultado dos exames será de 60 dias para mamografia e 45 dias para Papanicolau. “Os resultados serão enviados ao endereço da paciente e, caso haja alguma alteração, a equipe médica do Hospital do Amor entrará em contato com a paciente para informá-la”, explica.


Iolanda Pinho durante atendimento

A servidora da Seduc Iolanda Carboneiro Pinho, de 55 anos, realizou a mamografia na Carreta do Amor e frisou que todos os anos realiza o exame, pois é necessário cuidar da saúde. “Temos que ter nossa saúde em dia. A realização do exame é muito importante. Devemos ter o autocuidado, assim se a doença for detectada em fase inicial a chance de cura é maior”, disse.

Iolanda Pinho parabenizou o Governo do Estado pela ação e destacou que a iniciativa demostra importância e preocupação com a saúde das servidoras. “Esta ação é muito válida, porque para nós que não temos plano de saúde, temos a oportunidade de realizar o exame de mamografia . Assim me sinto protegida e cuidada”, concluiu pontuando a facilidade e comodidade bem como a gratuidade do exame.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem