ATUAÇÃO: Detran leva educação de trânsito para Espigão do Oeste durante lançamento do “Tchau Poeira”


ATUAÇÃO: Detran leva educação de trânsito para Espigão do Oeste durante lançamento do “Tchau Poeira”



Ação educativa foi realizada durante o lançamento do “Tchau Poeira”

Porto Velho, RO - Por acreditar que a educação é uma ferramenta de transformação da sociedade, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), tem intensificado as ações de educação de trânsito em todo o Estado. No último sábado (2), o órgão promoveu ações educativas em Espigão do Oeste, durante o lançamento do projeto “Tchau Poeira”. O evento foi realizado na Praça Municipal Nilo Paulo Balbinot, que contou com a presença do governador Marcos Rocha anunciando investimentos na ordem de mais de R$ 5 milhões em pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, ressaltou a importância de cumprir a legislação de trânsito, afirmou que o Detran não é apenas um órgão repressivo, mas que trabalho da educação de trânsito é importante. “Agora temos um órgão que não vai ser um mero administrador de trânsito, seremos um protagonista na sua gestão, governador”, afirmou Paulo Higo.

O Detran Rondônia, por meio da diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), realizou blitz educativa na região central da cidade de Espigão do Oeste, com abordagens de motoristas e motociclistas. Também foi montada uma estrutura na Praça Municipal Nilo Paulo Balbinot, onde aconteceu o lançamento do projeto “Tchau Poeira”, com serviços de orientação aos usuários sobre veículos, habilitação e promovendo atividades educativas de forma lúdica que possibilita a reflexão para a segurança para o trânsito.

Na tenda do Detran, o público pode brincar com jogos de roleta de trânsito, que estimulam o aprendizado sobre a legislação de trânsito, jogo da memória, domínio de sequência e os mascotes Vidinha e Ligadinho. O Detran também sorteou brindes para as pessoas que participaram das atividades educativas.

O governador Marcos Rocha também participou das atividades desenvolvidas pelo Detran. Na ocasião, o foi realizado pelo Detran sorteio e entrega de quatro bicicletas e dois capacetes para motocicletas. Os ganhadores das bicicletas foram: Edivaldo Schoroeler; Marcelo Geraldo Ferreira de Oliveira; Cleiciane Queiroz da Silva e Cácio Moura de Almeida. Já os contemplados com os capacetes para motocicletas foram: Adriana Krauzer Mota e Cleber Teixeira.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo, agradeceu a diretora técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, e todos os servidores que não mediram esforços para realizarem a ação educativa em Espigão do Oeste. Segundo ele, a intenção é levar o projeto para todos os municípios beneficiados com o projeto “Tchau Poeira”, do governo do Estado.



Teve sorteio de brindes para quem participou das atividades educativas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem