DUAS TURMAS: Sejus inicia capacitação para policiais penais da unidade Panda, em Porto Velho


DUAS TURMAS: Sejus inicia capacitação para policiais penais da unidade Panda, em Porto Velho



Com o novo módulo do Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais 120 servidores sairão capacitados para melhor atuarem no sistema prisional

Porto Velho, RO - Buscando o aumento da segurança dentro das unidades prisionais estaduais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), iniciou na quarta-feira (29), o Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais – Módulo Panda voltado para os policiais penais.

O curso já estava previsto no cronograma de ações da Esep do ano de 2021. Foram abertas 120 vagas para policiais penais lotados no Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda) e demais servidores da Sejus que se interessaram.

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os alunos foram divididos em duas turmas. A primeira segue com a capacitação até 1º de outubro e segunda de 6 a 8 de outubro.

A carga horária é de 24 horas. Entre as disciplinas abordadas estão: legislação. técnicas de escolta e algemamento, técnicas de imobilização táticas e armamento e tiro.

Os instrutores são servidores da própria Sejus, selecionados pela Esep, e estão atuando de forma voluntária.

O coordenador pedagógico da Esep, Marcel da Silva Fabricio, ressalta a importância dos cursos ofertados pela secretaria. “Através das instruções, a Sejus busca auxiliar o desenvolvimento de competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e técnicas, que são essenciais no preparo da policia penal, para lidar com os desafios no ambiente laboral”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem