CONTROLADORIA: Servidores recebem capacitação com foco no controle interno das atividades processuais


CONTROLADORIA: Servidores recebem capacitação com foco no controle interno das atividades processuais



Propósito é melhorar o controle interno das atividades da Controladoria

Porto Velho, RO - Auditores da Divisão de Estudos Técnicos e Formação Continuada (Diet) e do Departamento de Organização de Planejamento (DOP) da Controladoria Geral do Município (CGM) estão realizando um treinamento para capacitar servidores de análises processuais em todas as repartições públicas municipais. A formação tem como propósito melhorar o controle interno das atividades da Controladoria.

“Nós vamos mostrar para eles o passo a passo de como montar um processo através de um decreto, principalmente, o que é obrigatoriedade dentro de um processo. Com isso, melhoramos nosso controle interno”, explica Janeth Fernandes Kezerle, diretora do DOP.

Na quinta-feira (30), das 9h às 11h, na sala de treinamentos da CGM, ao menos 20 servidores, das Secretarias Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), de Obras e Pavimentação (Semob), de Esporte e Lazer (Semes) e de Meio Ambiente (Sema), participaram do treinamento.



Formação aconteceu de forma alternada

“A capacitação servirá para ter o resultado efetivo na atuação dos servidores, por exemplo, na prestação de contas das diárias quando viajarem, no prazo, ou nos recursos não utilizados”, conta a auditora da CGM, Sueleide Cristina.

Para não haver aglomeração no local em função da pandemia, a formação oferecida pela CGM aos servidores de análises processuais aconteceu de forma alternada.

A programação teve início no dia 13 de setembro, outro encontro aconteceu no último dia 22 e na quinta-feira (30) é o terceiro encontro de treinamento dos servidores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem