TRÂNSITO: Agentes orientam sobre bolsões de motociclistas instalados em Porto Velho



Com a implantação de novas sinalizações na capital, a Prefeitura de Porto Velho trabalha para sensibilizar os condutores de veículos e pedestres para que respeitem as regras e façam o uso adequado. Inicialmente, a orientação é sobre a utilização correta dos bolsões para motociclistas, disponíveis em quatro cruzamentos da cidade.

Tão logo o primeiro bolsão para motociclistas foi implantado, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) foram destacados para prestar as orientações sobre a inovação.

Os agentes de trânsito distribuem panfletos e abordam condutores de veículos e motociclistas para explicar como deve ser utilizada a área próxima aos semáforos, que é destinada exclusivamente aos motociclistas.

“É uma sinalização nova. Por isso, orientamos os condutores sobre a importância do espaço exclusivo para os motociclistas, em que eles ficam mais seguros e sejam visualizados facilmente”, explica Bruna Biet Burak, gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito (DTET).

A Semtran ainda não definiu quando a programação educativa será encerrada. “Sabemos que se trata de algo novo e, para isso, precisamos de tempo para conscientizar a população. A implantação dos bolsões vai ajudar a melhorar o fluxo no trânsito, não só para os motociclistas, mas para os pedestres e demais veículos”, explica o secretário da Semtran, Ronaldo Flores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem