SERVIÇOS: Lideranças rurais do município apresentam demandas em oficinas


SERVIÇOS: Lideranças rurais do município apresentam demandas em oficinas



As oficinas de Sócio Agricultura e Sustentabilidade que são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho com produtores rurais da região vão levantar demandas e propor soluções de melhorias na oferta dos serviços para o setor.

Os treinamentos são marcados pela troca de experiências entre os participantes. Os primeiros encontros aconteceram em Nova Mutum Paraná e Extrema.

Os produtores rurais de Porto Velho serão os próximos a participar da oficina, que vai acontecer no dia 13 de agosto.

Os encontros são destinados a líderes comunitários rurais destas regiões e realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) e Emater-RO.

"Com o resultado destas oficinas iremos realizar uma conferência, em outubro, para apresentar um projeto que vai atender a estas localidades", explica Luiz Cláudio, secretário da Semagric.

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental de propriedades rurais e fatores ambientais que geram entraves financeiros para os produtores.

O credenciamento, que garante participação e certificado, deve ser feito na sede da Emater, na avenida Farquar, 3055, bairro Pedrinhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem