DEAM de Rolim de Moura prende homem acusado de divulgar cenas de vídeos íntimos em redes sociais


DEAM de Rolim de Moura prende homem acusado de divulgar cenas de vídeos íntimos em redes sociais

Delegacia da Mulher de Rolim de Moura (DEAM) desvenda crimes de publicações criminosas de vídeos íntimos, com cenas de sex..., em que o criminoso publicou diversos vídeos em sites e redes sociais.

Após uma vítima que teve imagens íntimas de cenas de sex... publicadas em diversos sites e no Whatsapp, registrar ocorrência policial, a equipe do SEVIC da DEAM, chefiada pelo Delegado titular Fábio Moura, realizou um intenso e sigiloso serviço de investigação, contando inclusive com cooperação internacional, onde logrou-se êxito em identificar o autor do crime e localizá-lo.

Durante as investigações o SEVIC da DEAM constatou que contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva, e que este encontrava-se foragido.

O Delegado Fabio Moura, enfatiza que a prática do crime de divulgação de imagens e vídeo íntimos vem aumentando continuamente, porém a polícia civil de Rondônia tem aperfeiçoado as técnicas de investigações, e combatendo assim essa prática criminosa que tem destruído a vida de pessoas e suas famílias.

O Delegado ainda informou que muitas das vítimas são obrigadas a mudar de cidade, em virtude do constrangimento causado e preconceitos gerados a partir da pratica criminosa.

A publicação de imagens em redes sociais sem a autorização é crime, previsto na Lei 13.718/2018, e pode render cadeia de até 8 anos em regime fechado.

O Delegado Fábio, pondera que a Equipe da DEAM está preparada para desvendar esses tipos de crimes, contando inclusive com cooperação internacional, utilizando inúmeros mecanismos eficazes de investigação, desta forma combatendo esse tipo de crime vil e bárbaro.

Nesse caso a lei imperou mais uma vez, e a justiça foi feita. O acusado foi localizado e preso, pois havia um mandado de prisão aberto em seu desfavor.

Da redação

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem