O estabelecimento consumia energia elétrica, sem medidor, com ligação clandestina direta.
Em uma fiscalização realizada na tarde de quinta-feira, 16 pela Energisa, resultou no acionamento da Polícia Técnico-Científica (Politec) e da Polícia Militar, que constataram, por meio de perícia criminal no local, o furto de energia elétrica em um salão de beleza localizado nas proximidades de um shopping, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.
A irregularidade foi identificada após denúncia anônima, que levou as equipes até o endereço. Durante a ação, os peritos da Politec constataram a ligação clandestina direta, sem medidor de energia, caracterizando o crime de furto de energia (artigo 155 do Código Penal).
O filho da proprietária, que também é funcionário do salão, foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
"O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e coloca em risco a segurança de quem realiza a ligação clandestina e das pessoas ao redor. Além do prejuízo financeiro para o estado de Rondônia que deixa arrecadar ICMS para investir em saúde, educação e outras políticas públicas, esse tipo de prática penaliza os consumidores que pagam corretamente o consumo de energia” alerta a Energisa.
Ao suspeitar de ligações clandestinas, denuncie anonimamente:
• Polícia Militar: 190
• Central de atendimento 24h: 0800 647 0120
• Whatsapp Gisa (69) 99358-9673
• Aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play
• Site www.energisa.com.br
0 Comentários