Nos ataques massivos de domingo à noite, a Rússia "utilizou 549 sistemas de armas com 102.785 componentes de fabricação estrangeira", disse Zelensky. /// Foto: Reprodução/ X
Porto Velho, RO - De acordo com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, peças de fabricantes ocidentais foram encontradas em drones russos abatidos pela Ucrânia.
Nos ataques massivos de domingo à noite, a Rússia “utilizou 549 sistemas de armas com 102.785 componentes de fabricação estrangeira”, disse Zelensky nas redes sociais, na segunda-feira, 6 de outubro.
Ele citou uma dúzia de países que acusou de não impedirem essas entregas – incluindo os EUA e a Alemanha.
O líder ucraniano também citou China, Taiwan, Grã-Bretanha, Suíça, Japão, Coreia do Sul e Holanda. Segundo Zelensky, os componentes encontrados nos drones e mísseis abatidos incluíam conversores, sensores e microcomputadores.
Kim Jong-un visita navio de guerra “Choe Hyon”
O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, destacou as capacidades militares norte-coreanas durante uma visita a um navio de guerra de última geração, segundo a mídia estatal.
O navio de guerra “Choe Hyon” é “uma clara evidência do desenvolvimento das … forças armadas (norte-coreanas)”, disse Kim durante uma reportagem da agência de notícias estatal norte-coreana KCNA, durante sua visita ao contratorpedeiro de 5.000 toneladas no domingo.
De acordo com os militares sul-coreanos, a Rússia pode ter se envolvido no desenvolvimento do “Choe Hyon” – em troca do envio de milhares de soldados norte-coreanos para apoiar a guerra de agressão da Rússia na Ucrânia.
A visita de Kim ocorreu um dia após ele anunciar o uso de “meios especiais contra alvos importantes”, sem fornecer mais detalhes.
Os inimigos de Pyongyang devem “considerar a direção de seu ambiente de segurança”, disse ele no domingo, em resposta ao que considerou um crescente apoio militar dos EUA à Coreia do Sul.
Segundo ele, as “tremendas capacidades” da Marinha da Coreia do Norte devem ser implantadas “através do vasto oceano para dissuadir, combater e punir completamente as provocações inimigas contra a soberania do Estado”.
Fonte: O ANTAGONISTA
0 Comentários