Consórcio Nova BR 364 vai asfaltar 20 km do Anel viário até final de 2027

Novidades

6/recent/ticker-posts

Consórcio Nova BR 364 vai asfaltar 20 km do Anel viário até final de 2027


Segundo o prefeito Léo Moraes, o encontro para debater o assunto foi motivado “por um forte apelo das entidades privadas - Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - O problema vem sendo empurrado com a barriga há anos. Uma hora o assunto está sob a responsabilidade do Dnit. Na outra, do DER de Rondônia. No final das contas...nada! As obras de asfaltamento do Anel Viário de Porto Velho, apelidado agora de Expresso Porto, tem nova data para serem concluídas: 2031, ou seja, daqui a seis anos. Contudo, um esforço partido da Prefeitura de Porto Velho, conseguiu reunir empresários e os responsáveis pelo Consórcio Nova 364, empresa que venceu a licitação que privatizou a principal rodovia de Rondônia e que será responsável pela conclusão do Anel Viário. E o assunto andou!

Segundo o prefeito Léo Moraes, o encontro para debater o assunto foi motivado “por um forte apelo das entidades privadas, do poder público e da população, que reconhecem a importância da Expresso Porto para o desenvolvimento econômico, a mobilidade urbana e a geração de empregos na Capital”. O diretor-presidente da empresa, Wagner Martins prometeu apressar os estudos e diminuir os prazos da obra .“Estamos analisando esta antecipação, porque entendemos o impacto positivo que ela pode gerar para Porto Velho”, resumiu.

Um novo prazo, antecipando em cinco anos as obras, está sendo criado pelo Consórcio, segundo seu presidente. Wagner Martins informou que o objetivo é iniciar as obras, dispendendo todos os esforços possíveis, para abril de 2026 e concluir tudo até novembro de 2027. Com isso, antecipa os trabalhos em cinco anos e sua conclusão em quatro anos. O Anel Viário começa na BR 364, ao lado das Irmãs Marcelinas e segue até a Estrada da Penal, com cerca de 20 quilômetros. O Anel funciona hoje, mas em estado precário, com apenas 1 quilômetro de asfalto.

Fonte: Sérgio Pires

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários