COLETAS ITINERANTES: Coletas itinerantes em Guajará-Mirim e Ouro Preto reforçam estoques de sangue da Hemorrede em Rondônia

Destaque

6/Mundo/ticker-posts

COLETAS ITINERANTES: Coletas itinerantes em Guajará-Mirim e Ouro Preto reforçam estoques de sangue da Hemorrede em Rondônia

As atividades tiveram como objetivo aproximar os serviços da hemorrede da população do interior do estado

Porto Velho, ROAs cidades de Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste receberam, nos dias 29 e 30 de agosto, coletas itinerantes de sangue organizadas pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), reunindo 394 voluntários que resultaram na coleta de 325 bolsas de sangue, além de 14 novos cadastros para o banco de medula óssea (HLA).

As atividades tiveram como objetivo aproximar os serviços da hemorrede da população do interior do estado, facilitando o acesso à doação e garantindo o abastecimento de hospitais. Em Guajará-Mirim, a mobilização conduzida pelo Hemocentro de Porto Velho recebeu 188 voluntários, dos quais 161 efetivaram a doação de sangue e 6 realizaram cadastro no HLA. Já em Ouro Preto do Oeste, o Hemocentro de Ji-Paraná registrou a participação de 206 pessoas, resultando em 164 bolsas de sangue coletadas e 8 novos cadastros no banco de medula óssea.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a relevância da iniciativa para a saúde pública. “A doação de sangue é um ato de solidariedade que salva vidas todos os dias. O governo do estado investe em ações como essas, que levam cidadania e fortalecem o atendimento em todo o estado, especialmente nos municípios.”

A presidente da Fhemeron, Gabriele Gaspar ressaltou o comprometimento da população e a importância das coletas itinerantes. “Cada doação representa esperança para famílias inteiras, por isso é importante valorizar cada doação de sangue recebida em Guajará-Mirim e Ouro Preto do Oeste pela generosidade, reforçando o nosso compromisso em ampliar o acesso da população à hemorrede, garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento.”

As coletas itinerantes contaram com o apoio das equipes do Hemocentro de Porto Velho e do Hemocentro de Ji-Paraná, além da mobilização de servidores da Fhemeron que atuaram na organização e atendimento aos doadores.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários