AGOSTO LILÁS: Prefeitura leva informação sobre violência doméstica aos alunos da Escola Governador Araújo Lima

Destaque

6/Mundo/ticker-posts

AGOSTO LILÁS: Prefeitura leva informação sobre violência doméstica aos alunos da Escola Governador Araújo Lima

Palestra foi realizada no auditório da Escola Governador Araújo Lima

Porto Velho, ROA Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço de Proteção Social Especializado no Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e a Rede Lilás de Proteção à Mulher, realizou na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Escola Governador Araújo Lima, uma palestra sobre violência doméstica.

A palestra diálogo foi ministrada pela psicóloga Michelle Domingues aos adolescentes alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. “Conversamos sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violências que estão prescritos na Lei 11.340/2006. Falamos sobre medida protetiva, os serviços (social, psicológico, acolhimento e orientação) que o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece para a população, escuta qualificada, e explicamos um pouco sobre os sintomas psicológicos das mulheres que enfrentam as situações de violência e como procurar ajuda”, disse a psicóloga.

Palestra diálogo foi ministrada pela psicóloga Michelle Domingues

Essa atividade faz parte da proposta “Agosto Lilás nas Escolas”, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semias e da Rede Lilás de Proteção a Mulher. Durante o mês de agosto, serão realizadas atividades em escolas levando informação e diálogo sobre violência doméstica, para estudantes, professores e comunidade escolar.

A próxima palestra diálogo será no dia 20 de agosto, com a mesma temática, na Escola Governador Araújo Lima, às 14h, pela assistente social, Danusa Pacheco. No turno vespertino, os alunos que participarão serão os do ensino médio.

“Nosso objetivo é quebrar o silêncio, orientar sobre formas de proteção, divulgar canais de denúncia como o Ligue 180 e o Disque 100, e apresentar os serviços de apoio existentes no município para acolher e acompanhar mulheres em situação de violência”, disse a coordenadora do Serviço de Atendimento à Mulher do Creas/Semias, Elesandra Lopes da Silva.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários