ASSISTÊNCIA SOCIAL: Governo de RO realiza mapeamento do estado nutricional de beneficiários do programa Prato Fácil, em Porto Velho

Destaque

6/Mundo/ticker-posts

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Governo de RO realiza mapeamento do estado nutricional de beneficiários do programa Prato Fácil, em Porto Velho

Mapeamento nutricional foi realizado no Restaurante Popular da Zona Leste de Porto Velho

Porto Velho, RO De 23 a 25 de julho, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou um mapeamento do estado nutricional dos beneficiários do programa Prato Fácil, em Porto Velho. A ação aconteceu no Restaurante Popular do Prato Fácil, situado na Zona Leste da Capital. Durante os três dias, foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Além disso, o público recebeu orientações sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

O objetivo do mapeamento foi levantar o quantitativo de pessoas em situação de risco nutricional, permitindo avaliar a efetividade do programa no fornecimento de uma alimentação balanceada, capaz de atender, de forma significativa, às necessidades nutricionais da população em situação de vulnerabilidade social.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “mapear o estado nutricional dos beneficiários do Prato Fácil é uma medida estratégica que reforça o comprometimento da gestão estadual com políticas públicas eficientes. Estamos cuidando de quem mais precisa com base em dados”, ressaltou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, salientou que essas informações podem ajudar a aprimorar ainda mais o programa Prato Fácil. “A nossa intenção é garantir que o programa continue sendo uma ferramenta eficaz de combate à insegurança alimentar em Rondônia. Dessa forma, o levantamento nutricional é essencial para compreendermos o impacto real do Prato Fácil na vida das pessoas”, afirmou.

REFEIÇÕES SAUDÁVEIS

Criado em 2020 e implantado em 2021, o programa Prato Fácil tem como objetivo o fornecimento de refeições saudáveis e nutritivas, no valor de R$ 2, à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia. Até o momento, já foram servidas cerca de 4,5 milhões de refeições no estado. Atualmente, existem 28 restaurantes cadastrados em oito municípios.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários