PARQUE NATURAL: Projeto “Mãos que Protegem” leva educação ambiental aos estudantes da rede municipal

Destaque

6/Mundo/ticker-posts

PARQUE NATURAL: Projeto “Mãos que Protegem” leva educação ambiental aos estudantes da rede municipal


Estudantes participaram de uma trilha ecológica

Porto Velho, ROO Projeto Mãos que Protegem, desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue firme em sua missão de promover educação ambiental entre crianças e adolescentes da rede pública municipal. A mais recente ação ocorreu na manhã desta terça-feira (20), no Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira, reunindo alunos da Escola Municipal Miguel Ferreira para uma imersão em atividades educativas e contato direto com a natureza.

A programação especial reforçou os conteúdos previamente trabalhados em sala de aula, com foco na conscientização sobre os riscos e impactos das queimadas urbanas, tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente.

Os estudantes participaram de uma trilha ecológica, visitaram o museu ambiental e o viveiro de plantas, além de se envolverem em atividades lúdicas e em uma roda de conversa sobre preservação ambiental.

Projeto Mãos que Protegem é uma forma de plantar essa consciência de cuidado e responsabilidade

A diretora do Departamento de Gestão de Políticas Ambientais (DGPA), Joana Aurélia, acompanhou de perto a ação e destacou o valor de iniciativas que envolvem o público infantojuvenil em experiências práticas de educação ambiental.

“Trabalhar com crianças é semear o futuro. Cada experiência que elas vivenciam hoje será refletida nas atitudes que terão amanhã em relação ao meio ambiente. O Projeto Mãos que Protegem é uma forma de plantar essa consciência de cuidado e responsabilidade”, afirmou a diretora.

O Mãos que Protegem integra a campanha municipal de prevenção e combate às queimadas e reforça o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com a formação de uma geração mais consciente, informada e engajada na construção de uma cidade sustentável.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários