A ação, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, conta com disputas nas modalidades de atletismo, bocha e natação
Dos atletas participantes em Porto Velho, 71 competirão no atletismo, 11 na bocha e 20 na natação. A iniciativa promove a inclusão e o desenvolvimento do paradesporto em todo o país, além de fomentar novos talentos e valorizar atletas de alto rendimento. Desde 2021, o Meeting Paralímpico percorre os estados brasileiros como reformulação dos Circuitos Loterias Caixa, realizados desde 2005.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da iniciativa: “O governo tem trabalhado para incentivar o esporte em todas as suas formas. A realização do Meeting Paralímpico em Porto Velho mostra nosso comprometimento com a inclusão e o incentivo aos nossos atletas, que merecem visibilidade e reconhecimento.”
INCENTIVO
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, enfatizou a função da educação no incentivo ao paradesporto: “A Seduc entende que a participação em eventos como esse é fundamental para fortalecer políticas educacionais inclusivas. A parceria com o CPB mostra que Rondônia está alinhada com o esporte como ferramenta de transformação social.”
Tags:
Porto Velho