AMPLIAÇÃO E INTERAÇÃO: Vilhena avança na educação com reformas e ampliações em escolas realizadas pelo governo de RO


AMPLIAÇÃO E INTERAÇÃO: Vilhena avança na educação com reformas e ampliações em escolas realizadas pelo governo de RO

A ampliação nas escolas é um avanço na estrutura educacional de Vilhena

Porto Velho, ROA reestruturação físicas das escolas estaduais de Rondônia tem sido uma das principais ações desenvolvidas pelo governo do estado para impulsionar cada vez mais a educação. Em Vilhena, por exemplo, a atual gestão efetuou a reforça e ampliação dos estabelecimentos estaduais de ensino, além de algumas municipais, bem como construiu salas de aula, refeitórios, banheiros. O objetivo das obras é aprimorar a infraestrutura educacional das escolas, garantindo assim, uma melhoria significativa na eficiência do ensino.

Houve um investimento do atual governo do estado superior a R$ 7,4 milhões em reformas e construções efetuadas em escolas localizadas no município de Vilhena. Toda a infraestrutura educacional objetiva uma melhoria no que tange à garantia de um ambiente mais eficiente e propício ao ambiente escolar, configurando possibilidades interacionais entre alunos e ensino. Com ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que se mantém à frente do projeto de reforma e ampliação de escolas, obras nestas unidades abrangem também reformas de telhados, até à construção de novas fachadas.

AMBIENTE ESCOLAR

Salas foram construídas em várias escolas para melhores condições aos alunos

O governo de Rondônia reforçou que o conjunto de investimentos na construção de novas salas, reformas e restauração da infraestrutura educacional resulta em melhores condições tanto para professores, quanto para os estudantes e, consequentemente, as ações visam alavancar a educação do estado, especialmente na garantia de ambientes saudáveis e condições dignas que garantam um aprendizado de qualidade, alcançando, cada vez mais, índices positivos em nível nacional.

As instituições beneficiadas com o projeto foram:
  • EEEF Machado de Assis;
  • EMEF Cleonice Batista de Jesus;
  • EMEF Luiz Eduardo Silva Rover;
  • EMEF Vilma Vieira;
  • EEEF Genival Nunes;
  • EMEF Ensina-me a Viver;
  • EMEF Marizete Mendes;
  • EEEM Marechal Rondon;
  • EEEFM Shirlei Ceruti; e
  • EMEIEF Maria Paulina Donadon.

Segundo a titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, a ampliação nas escolas é um avanço na estrutura educacional de Vilhena. “Estamos satisfeitos com a conclusão das obras, que representa o avanço de todo um trabalho voltado à infraestrutura educacional do município”, frisou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem