MOBILIDADE: Expovel vai contar com transporte coletivo em horários estendidos para os dias da exposição


MOBILIDADE: Expovel vai contar com transporte coletivo em horários estendidos para os dias da exposição

Valor da tarifa será cobrado normalmente

Porto Velho, ROA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), com o objetivo de facilitar o acesso da população à Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel) e o retorno para casa, vai garantir transporte coletivo em horários estendidos, inclusive, como na última edição da feira, serão realizadas alterações no trânsito nas imediações do Parque dos Tanques, onde acontecerá o evento de 21 e 25 de agosto.

Segundo a diretora do Departamento de Transportes da Semtran, Adriana Rosa, neste ano, a Expovel, com entrada gratuita, acontece em dois períodos. “O primeiro nos dias 16 a 18 de agosto, quando ocorre a escolha da rainha e a vaquejada, com encerramento previsto para 00h30. Então, teremos ônibus saindo do parque para os terminais do Mariana, Orgulho do Madeira, enfim, que têm os mesmos nomes das linhas e que sairão do local 1h”, explicou.

Já no período de 21 a 25 deste mês, serão apresentados os shows afirmou a diretora. “Estes mesmos terminais terão linhas durante esses dias, porém, saindo às 2h. Vamos disponibilizar uma linha especial, denominada “500 - Parque Exposição”, que fará o trajeto Centro/Expovel, a partir das 18h até meia-noite, nos dois períodos. Detalhe importante, a passagem não será gratuita, sendo o mesmo valor da tarifa normal”, afirmou Adriana.

Ainda conforme Adriana, as linhas que atenderão de 16 a 18 de agosto – com saída do evento 1h terão destino aos bairros Mariana, Orgulho do Madeira, Jardim Santana, 4 de Janeiro e Guajará, Morar Melhor, Ulisses Guimarães, Cristal do Calama, Novo Horizonte, Cohab Floresta, Norte Sul e Cidade Nova. Quanto à programação especial, de 21 a 25 de agosto, com saída da feira às 2h, as mesmas linhas serão contempladas.

Texto: Humberto Oliveira/ Foto: Felipe Ribeiro

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem