Reunião Conjunta da Rede de Parcerias aconteceu no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em Brasília
Porto Velho, RO - Na busca por fortalecer a colaboração intergovernamental e potencializar o impacto das ações públicas, através do diálogo e cooperação, o governo de Rondônia participou da Reunião Conjunta da Rede de Parcerias – Elos Estados e Municípios na sexta-feira (7), sediada no Salão Nobre do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Rondônia esteve representado na reunião pela Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog), onde foram abordadas pautas de interesse de todos os parceiros, como os próximos passos para as propostas selecionadas no Novo PAC, o calendário de 2024, além da apresentação das inovações nos painéis de transparência aberta do Transferegov. O encontro foi realizado pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), do MGI, por meio da Diretoria de Transferências e Parcerias da União (DTPAR).
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, através da Rede de Parcerias busca-se otimizar recursos, alinhar políticas e garantir uma maior coesão nas ações governamentais, resultando em melhores serviços públicos para população. “Buscamos construir um futuro mais próspero e sustentável para todas as regiões envolvidas, garantindo que os cidadãos possam usufruir de serviços públicos de qualidade e de uma gestão pública mais eficiente e integrada”, ressaltou.
De acordo com a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, a construção de elos fortes entre a união, estados, municípios, órgãos de controle e sociedade civil promove uma governança mais colaborativa e eficiente. “Ao longo dessa rede de parcerias buscou-se otimizar recursos, alinhar políticas e garantir uma maior coesão nas ações governamentais, resultando em melhores serviços públicos para população”, frisou.
O encontro contou com a participação dos representantes do estado de Rondônia, a secretária da Sepog, Beatriz Basílio; a responsável pela Coordenação de Políticas Públicas (CPP), Valéria Martão; o dirigente da Gerência de Apoio a Captação de Recursos (GCR), Douglas Vieira, e a Coordenação de Contratos e Convênios do Gabinete do governador Roberto de Carvalho.
Tags:
Brasil