O evento aconteceu nesta terça-feira (4), em Porto Velho
Porto Velho, RO - Com o maior rebanho bovino de Rondônia, o município de Porto Velho se consolida como nova fronteira agrícola e segue em expansão. Nesta terça-feira (4), evento na capital reuniu entidades para debater as inovações e desafios da cadeia produtiva da pecuária.
O Workshop Pecuária Sustentável em Rondônia é realizado numa parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Agência de Cooperação do Governo Alemão GIZ, com apoio da Embrapa, Fundação Rio Terra e a Imaflora.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou da abertura do evento e manifestou a sua preocupação em equilibrar o crescimento econômico e o meio ambiente. Acompanhado da deputada estadual e primeira-dama, Ieda Chaves, ele foi recebido pela chefe local da Embrapa Rondônia, Lúcia Wadt, e conversou com representantes do Mapa, secretários estaduais e outras autoridades e participantes do evento.
"Momento de muita atenção, na relação do agronegócio e o desenvolvimento com sustentabilidade. No passado, as circunstâncias eram diferentes das de hoje. É preciso cautela com essas questões e acredito que investir em tecnologias e em conhecimento, é decisivo para superarmos esse desafio. Mas é a interlocução e o bom senso que devem estar presentes nessas discussões, dialogando e buscando construir um meio termo", disse o prefeito.
Chaves observou ainda que "temos o maior rebanho bovino do Estado, somos a última fronteira de produção e estamos com esse desafio de equilibrar desenvolvimento e meio ambiente e é preciso o envolvimento de todos, para conduzir essas questões, e é uma responsabilidade de todos nós".
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Tags:
Porto Velho