MANIFESTAÇÃO: Londres está sendo contaminada pelo antissemitismo, diz ministra britânica

Novidades

6/recent/ticker-posts

MANIFESTAÇÃO: Londres está sendo contaminada pelo antissemitismo, diz ministra britânica


Suella Braverman diz ser “profundamente preocupante” a idealização do terrorismo em manifestações no Reino Unido. Wikimedia commons/ UK Government

Porto Velho, ROA ministra do Interior do Reino Unido, Suella Braverman (foto), comentou as manifestações pró-Palestina em Londres que terminaram em confronto com a polícia e centenas de prisões, no sábado, 11.

Em publicação no X, o antigo Twitter, Braverman disse ser “profundamente preocupantes” os atos antissemitas e a idealização do terrorismo manifestos em cartazes nos atos.

“Isso não pode continuar. Semana após semana, as ruas de Londres estão sendo contaminadas pelo ódio, pela violência e pelo antissemitismo. As pessoas estão sendo assediadas e intimidadas. O povo judeu, em particular, sente-se ameaçado. É preciso de mais ações”, escreveu.

Centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Londres no sábado em apelo por um cessar-fogo na Faixa de Gaza. Grupos da extrema-direita se envolveu em confrontos com a polícia para tentar perturbar a manifestação principal.

A polícia afirmou que houve um “número significativo” de protestos contrários no centro da capital britânica. O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, lamentou “as ações desprezíveis” de sábado.

“Isso é verdade para os vândalos da EDL [English Defence League] que atacaram agentes da polícia e invadiram o Cenotáfio, e é verdade para aqueles que entoaram cânticos antissemitas e brandiram cartazes e roupas pró-Hamas no protesto de hoje”, acrescentou.

Fonte: O Antagonista
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários