Uma equipe da Sejucel é responsável por distribuir lanches aos brincantes depois de cada apresentação
Porto Velho, RO - Na 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá, os brincantes de todos os grupos folclóricos recebem um serviço especial de acolhimento, que é realizado antes e depois de cada apresentação, com atendimento médico e distribuição de água, refrigerante e alimentação para cada participante e membros da organização.
Com o objetivo de garantir o bem-estar e a saúde dos brincantes, o atendimento médico é realizado em uma ambulância estrategicamente estacionada ao lado do palco, disponível a qualquer momento. Além disso, uma equipe da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel é responsável por distribuir lanches aos brincantes.
Dara Passos falou sobre o serviço de acolhimento ser um diferencial deste ano
O secretário Júnior Lopes ressaltou a importância dessa acolhida aos brincantes. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os participantes do Arraial Flor do Maracujá. Queremos que eles se sintam valorizados durante todo o evento”, afirmou.
O governador Marcos Rocha destacou a relevância de valorizar aqueles que se empenham em trazer belas apresentações para o arraial. “Os brincantes são fundamentais para a tradição e cultura do nosso Estado. Reconhecer o esforço e o talento deles é essencial. O acolhimento especial proporcionado durante o Flor do Maracujá é um exemplo de como podemos valorizar essas manifestações culturais”.
Dara Passos, brincante da quadrilha Girassol Três Maria, compartilha sua experiência com o serviço disponibilizado. “Gostei muito da novidade e me senti realmente acolhida por toda a equipe. Saber que podemos contar com atendimento médico e receber um lanche após a apresentação para repor as energias, nos deixa mais tranquilos e motivados”, ressaltou.
Tags:
Porto Velho