SERVIÇO: Sejus assina convênio com Seduc para contratação de mão de obra reeducanda

Destaque

6/Mundo/ticker-posts

SERVIÇO: Sejus assina convênio com Seduc para contratação de mão de obra reeducanda


Porto Velho, RODando seguimento ao processo de ressocialização da população carcerária do Estado de Rondônia por meio do trabalho, o Governo celebrou nesta segunda-feira, 14, mais um convênio para contratação de mão de obra reeducanda. O termo foi assinado entre Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Secretaria Estadual de Educação – Seduc, para a contratação de 45 reeducandos do regime semiaberto.

O termo tem duração de um ano e engloba atividades de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, serviços de construção, manutenção e reforma predial. Os reeducandos inseridos recebem auxílio financeiro de um salário mínimo, além de remirem um dia de pena a cada três dias de trabalho, conforme prevê a Lei de Execução Penal.

O termo assinado engloba diferentes atividades

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a contratação é benéfica para quem contrata e para toda a sociedade. “Todos os reeducandos inseridos nos convênios passam pela classificação de Sejus, que avalia não somente o comportamento, mas também a capacidade dos internos realizarem com qualidade as atividades que o contratante necessita. Além disso, temos a ressocialização, que diminui o número de reincidência criminal, tornando assim a sociedade mais segura”, concluiu.

O número atual de convênios firmados entre Sejus e vários órgãos, entre secretarias de Estado e municípios chega a 48, e mantém em elevação o número de internos inseridos em atividades laborais, conforme apontou o último levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais – Senappen, referente ao primeiro semestre de 2022, onde 52,07% da população carcerária de Rondônia está inserida em atividades laborais.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários