SAÚDE: Hospitais de Base Ary Pinheiro e de Retaguarda recebem equipamentos para facilitar realização de cirurgias ortopédicas


SAÚDE: Hospitais de Base Ary Pinheiro e de Retaguarda recebem equipamentos para facilitar realização de cirurgias ortopédicas

Dois arcos cirúrgicos tem objetivo de otimizar as cirurgias, principalmente ortopédicas

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estao da Saúde – Sesau realizou, na terça-feira (28), a inauguração de dois arcos cirúrgicos em duas unidade hHospitalares de Porto Velho: no Hospital de Base Ary Pinheiro – HBAP e Hospital Retaguarda, com o objetivo de otimizar as cirurgias, principalmente ortopédicas do Estado.

O diretor do Hospital Retaguarda, Elcio Cardoso, ressalta os benefícios que o equipamento traz para auxíliar nos tratamentos oferecidos na unidade. “Com o aumento de pacientes ortopédicos, foi necessário investimento em novos equipamentos de arco cirúrgico, que é de extrema importância para execução das cirurgias ortopédicas. E dessa forma conseguimos atender a demanda diária de cirurgias”, complementa.

O diretor do HBAP, Rodrigo Bastos, por sua vez, detalha a importância desse equipamento para as cirurgias. “Com essa equipagem é possível realizar cirurgias de alta complexidade, assim podemos atender e realizar com propriedade os procedimentos”, pontua.

De acordo com o secretário adjunto da Saúde, Maxwendell Batista, toda a equipe da Sesau tem se empenhado em buscar as melhores condições para que os serviços de saúde sejam realizados com qualidade no Estado. “Nos empenhamos diuturnamente em busca de benefícios que possam alcançar a população, sejam recursos, serviços ou equipamentos, pois sabemos que na saúde tudo é prioridade”, define o secretário.

ARCO CIRÚRGICO

O arco cirúrgico fornece imagens dos exames de raios-X em tempo real, em alta resolução, além de possibilitar que o médico monitore todo processo, agindo in time em eventuais correções.

Amplamente utilizado em diversas áreas médicas como cardiologia, traumatologia, ortopedia e vascular, o arco cirúrgico é sinônimo de economia em hospitais, centros cirúrgicos e clínicos por possibilitar o acompanhamento em tempo real do quadro clínico do paciente durante os procedimentos, gerando menos operações corretivas, além de geradas resultados com uma estrutura de equipamento menor que os raios-X convencionais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem