OFICINA: Prefeitura promove oficina e espetáculo teatral para creches e escolas da capital


OFICINA: Prefeitura promove oficina e espetáculo teatral para creches e escolas da capital

Oficinas vão acontecer nos dias 4 e 5 de agosto na Escola de Arte e Cultura Laio

Porto Velho, RO
O Grupo Sobrevento (SP) estará pela primeira vez em Porto Velho para apresentar o espetáculo “Meu Jardim”. Serão realizadas sessões para creches públicas e apresentações abertas ao público familiar, com entrada franca no dia 6 de agosto. Oficinas estão previstas para acontecer dois dias antes do espetáculo.

Pioneiro em teatro para bebês no Brasil e um dos maiores expoentes do teatro de animação, o Sobrevento comemora 35 anos de apresentações teatrais para o público infantil. O espetáculo dura cerca de 45 minutos e destina-se ao público de 6 meses a 3 anos de idade, com acompanhante.

O evento tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vem trabalhando com estratégias pedagógicas voltadas para atender a primeira infância de forma especializada.

“A primeira infância é uma das pautas principais da Semed e nós estamos, nesse momento, discutindo ações para tratar de forma prioritária o assunto e essa peça teatral é reconhecida nacionalmente. O grupo Sobrevento enviou uma carta-convite para parceria no evento e nós prontamente atendemos, porque sabemos o quão importante é esse tipo de relação entre a cultura artística aliada à educação infantil. Vai ser bem produtivo e interativo, no sentido de despertar reações e estímulos positivos em bebês e crianças”, comentou a secretária Gláucia Negreiros.

OFICINA

Em Porto Velho, o espetáculo vai ser realizado no dia 6 de agosto, no auditório do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (Laio) e contará, ainda, com uma oficina nos dias 4 e 5 de agosto, direcionada para educadores, artistas e pesquisadores.

A ideia é promover um intercâmbio com as companhias de teatro locais, escolas e universidades de teatro, estabelecendo um espaço para discussão de processos de criação e de produção, tentando estimular a criação de espetáculos voltados para a primeira infância.

Estão disponíveis 30 vagas e os profissionais de educação infantil que tiverem interesse nessa formação podem se inscrever através do link.

O projeto conta com o patrocínio da Eletrobrás Furnas e é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura.

ESPETÁCULO

Data e horários: 
06/08/22 - 9h e 10h30
Público: Comunidade em geral
Idade: Bebês de 6 meses a 3 anos com um acompanhante/responsável
Local: Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Francisco Lázaro dos Santos (Laio)
Endereço: Pau Ferro com Rua Anari - Bairro Castanheira - Zona Sul


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem