PEIXE: Pescador profissional é detido ao ser flagrado com mais de 400 kg de peixe na BR-364


PEIXE: Pescador profissional é detido ao ser flagrado com mais de 400 kg de peixe na BR-364


Pescados em caixas térmicas e carro usado no transporte – Foto: Polícia Militar Ambiental

Porto Velho, RO - Um pescador profissional foi detido por transportar de forma irregular pescado na BR-364, em Porto Velho (RO). O homem foi detido na noite de sexta-feira (15) com mais de 400 kg de pescado. A apreensão ocorreu durante ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a PMA, o pescador dirigia uma picape pela rodovia. Ao passar pelo posto da PRF, os agentes viram caixas de isopores na carroceria do veículo e ordenaram a parada do motorista. No veículo também havia um passageiro.

Em seguida a PRF acionou a PMA, após constatar o transporte de 238 quilos de várias espécies de peixes, como tamuatá, jaú, tucunaré, pintado, dourado, pescado, bacu e pirapitinga.

Além disso, os policiais ambientais encontraram cerca de 200 quilos de pirarucu, com medidas abaixo do permitido por lei (1,20m). Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o guia do pescador que permite o transporte do pirarucu estava em branco.

Por fim, o motorista e o passageiro foram conduzidos até a Central de Polícia de Porto Velho (RO) pela PRF. Já os 438 quilos de peixes apreendidos foram doados a entidades filantrópicas da capital.

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem