DISPUTA INTERNACIONAL: Agentes da Segurança Pública de Rondônia vão competir no torneio World Police Game, na Holanda em julho


DISPUTA INTERNACIONAL: Agentes da Segurança Pública de Rondônia vão competir no torneio World Police Game, na Holanda em julho

Estarão participando mais de dez mil competidores de 70 países, incluindo o Brasil, com atletas de Rondônia e do Distrito Federal

Porto Velho, RO - Integrantes das forças de segurança do Estado de Rondônia vão participar dos Jogos Mundiais de Segurança Pública, que acontece de 22 a 31 de julho, na cidade de Rotterdam, na Holanda. Sete agentes da Segurança Pública femininas vão representar o Estado, que participa pela primeira vez de uma competição internacional. Os jogos são na modalidade Futebol Soccer Society.

Nesta quinta-feira (30), as agentes participaram de uma solenidade na Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, onde receberam as passagens aéreas. As competidoras embarcam no dia 19 de julho para a disputa do torneio.

Atletas receberam as passagens para disputarem a competição na Holanda

A superintendência da Sejucel afirmou ser importante a representação das forças de Segurança Pública do Estado neste torneio internacional, por ser um marco histórico para Rondônia, que estará junto ao Distrito Federal, disputando pelo Brasil. “Estamos muito felizes por estas policiais estarem disputando um torneio de magnitude, mostrando o potencial de nosso Estado, por meio do esporte”, disse Mayara Metran.

“É uma excelente oportunidade de mostrar nossa força também, por meio do esporte, não somente fora do Estado, mas do País. Será uma grande experiência em que elas terão durante estes dias, em mostrar nossas forças de segurança, que estarão juntas para garantir a vitória a Rondônia e ao Brasil”, declarou Marcus Rito, titular da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus.

JOGOS MUNDIAIS DE POLÍCIA E BOMBEIROS

Neste torneio estarão participando mais de dez mil competidores de 70 países, incluindo o Brasil, com atletas de Rondônia e do Distrito Federal, que vão disputar cerca de 63 modalidades esportivas, incluindo crossfit, atletismo, polo aquático, kitesurf e o melhor bombeiro.

Os jogos terão como principal objetivo; usar o esporte como meio de estabelecer encontros entre os integrantes da Segurança Pública, além de estimular o espírito esportivo e gerar respeito por todos os militares que servem a população de seus países dia e noite.

EXPECTATIVAS

A integrante da Polícia Civil de Rondônia, Rafaela Beatriz Duarte Daniel conta sobre sua expectativa em participar pela primeira vez em um torneio mundial, representando o Estado, disputando o futebol soccer society feminino. “Para nós é um marco histórico, pois será a primeira vez que Rondônia vai participar de um torneio como este. É um privilégio representar o Estado e as nossas secretarias de segurança em um torneio mundial”.

Rafaela Beatriz enfatiza que o time de society feminino teve seu início em 2019, com policiais civis e atualmente, fazem parte do time de militares que compõem a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e Sejus, e também fazem parte da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO.

Para a militar Aline Morais da Silva Albres, Sejus, participar dos Jogos Militares de Polícia e Bombeiros será um momento importante de representar a Segurança Pública de Rondônia.

“Graças ao incentivo do Governo de Rondônia, temos esse privilégio de disputar pela primeira vez um torneio que envolve a Segurança Pública. Vamos em busca do título, ainda mais com o soccer society feminino, que é pouco visado e com nossa participação, mostra a valorização profissional e esportiva com as mulheres”, disse Aline Morais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem