ESPORTE: Alunos do Taekwondo realizam Exame de Graduação


ESPORTE: Alunos do Taekwondo realizam Exame de Graduação


Alunos são do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro

Porto Velho, RONa próxima quarta-feira (13), alunos da modalidade Taekwondo, do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, realizam Exame de Graduação, na academia Dragon, em Porto Velho. O evento começa a partir das 18h, com a coordenação da mestre de Taekwondo Sandra Soares da Silva.

Conduzido pelo Mestre de Taekwondo, Marcelo Ferreira da Silva, o exame de graduação é o teste de aprendizagem, uma avaliação que os mestres de Taekwondo realizam com os alunos matriculados na modalidade para mudar de faixa. “No dia do exame, as crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam durante os treinamentos visando a mudança de faixa”, explicou.

No Taekwondo há uma sequência de faixas que representam as graduações: branca, amarela, verde, azul, vermelha, vermelha ponta-preta, preta e DAN (que são graduações superiores).

Segundo a Mestre Sandra, o exame serve também para fomentar entre os outros alunos que não farão as apresentações no dia do exame, a vontade de aprender e focar no objetivo de vencer os desafios.

O aluno entra com faixa branca e vai treinando com o objetivo de conseguir vencer cada desafio e progredir nas graduações (faixas).

Para o exame de graduação, os mestres Marcelo e Sandra convidam amigos, parentes dos alunos, padrinhos do programa Talentos do Futuro e colaboradores para prestigiar o evento esportivo.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem