AERONÁUTICA: Inscrições para o concurso do ITA terminam no dia 15 de julho


AERONÁUTICA: Inscrições para o concurso do ITA terminam no dia 15 de julho

Há 150 vagas disponíveis para graduação em engenharia

Porto Velho, ROO Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, em São José dos Campos, estado de São Paulo, anuncia a realização de um novo Concurso de Admissão, tendo como objetivo o preenchimento de 150 vagas para compor o Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa e da Reserva da Aeronáutica, provendo uma formação acadêmica de nível superior (Curso de Graduação) em especialidades de engenharia de interesse do Setor Aeroespacial e, em particular, da Força Aérea Brasileira.

Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:


Optantes à carreira militar - 36 vagas;

Não-optantes à carreira militar - 114 vagas.

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Os interessados em concorrer a uma das chances devem brasileiros natos, de ambos os sexo, solteiros, não completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula, ter concluído ou estar concluindo o ensino médio no ano de 2022, dentre outros requisitos que constam no edital.

Curso

Os cursos de graduação em engenharia no ITA possuem duração de cinco anos, dos quais os dois primeiros constituem o curso fundamental, com conteúdos básicos de engenharia, e os três últimos anos correspondem aos cursos profissionais, específicos para cada especialidade de engenharia. As especialidades de Engenharia oferecidas pelo ITA são: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão se inscrever de 1º de junho de 2022 a 15 de julho de 2022, pelo site do ITA, com taxa de R$ 195,00. A classificação dos candidatos será feita por meio de três fases, sendo elas:

Exame de escolaridade - prova objetiva, prevista para o dia 16 de outubro de 2022, sendo composta por questões de matemática, física, química, português e inglês;

Exame de escolaridade - prova dissertativa, prevista para os dias 8 e 9 de novembro de 2022, sendo composta por questões de matemática, física, química e uma redação;

Inspeção de Saúde.

As provas serão de âmbito nacional, sendo realizadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Vigência

O presente Concurso de Admissão terá validade apenas para a matrícula no ITA, no início do primeiro período letivo do ano de 2023. Mais detalhes podem ser encontrados no documento disponível em anexo.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem