Abertura oficial aconteceu na terça-feira e contou com a presença de dezenas de gestores
A capacitação tem por objetivo alinhar o conhecimento dos gestores no que diz respeito às demandas de prestação de contas; legislação e regimento escolar; planejamento estratégico; programas federais; procedimentos licitatórios; conselho escolar e projeto político pedagógico; relacionamento harmonioso com ênfase no trabalho de equipe civil e militar, dentre outros pertinentes à gestão escolar.
“É uma oportunidade única para o aprendizado e troca experiências entre os gestores. O Estado sempre está muito empenhado para oferecer uma formação contínua aos envolvidos na gestão escolar e, nessa oportunidade, foi a vez da gestão militar”, destacou a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini.
Os setores financeiro, administrativo e pedagógico, também fizeram parte da pauta de discussão da capacitação.
UNIDADES MILITARES
Rondônia possui 13 escolas militares, sendo duas vinculadas ao Corpo de Bombeiro Militar – CBMRO, que além de contemplar o ensino e aprendizagem, conforme dispõe o Referencial Curricular do Estado de Rondônia – RCRO, buscam fomentar a cidadania, a ética e o cuidado com o patrimônio público, a fim de prover o bem comum de todos e alcançar índices mais elevados de desenvolvimento da Educação Básica.
Tags:
Educação