Os produtosforam recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade e não oferecem riscos à saúde
Os itens entregues resultam de ações de fiscalização e verificações de padrões de pesagem realizadas pelo Ipem, em todo o Estado. As atividades buscam conferir a quantidade e metragem, entre outras características importantes de cada mercadoria; seguindo a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.
As doações foram realizadas por empresas que tiveram produtos aprovados na avaliação do Laboratório de Pré-Medidos do Ipem. “Somos um órgão fiscalizador que também busca cumprir sua responsabilidade social. Com a autorização das empresas, fazemos essa destinação a instituições de apoio para que os produtos não sejam desperdiçados e possam ajudar a quem realmente necessita”, frisou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.
Os produtos recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade, não oferecem riscos à saúde ou à segurança do consumidor. Os materiais geralmente não estão de acordo com o peso descrito na embalagem e com isso, acabam sendo reprovados. “Em outros casos, após a análise, chegam a ser aprovados por estarem em conformidade, mas os empresários optam por não retirar os mesmos, sendo assim são disponibilizados para doação”, destacou a metrologista, Elli Maus.
Tags:
Porto Velho