A embarcação à gasolina com reboque vai atender comunidades ribeirinhas
A entrega da chave da unidade fluvial foi feita pelo secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista ao prefeito de Porto Velho Hildon Chaves. A medida consolida o início de uma assistência de saúde mais completa para as comunidades ribeirinhas dos Distritos de Calama, Nova Esperança, Demarcação, Gleba Rio Preto e Papagaio.
Eliana Pasini, secretária municipal de saúde de Porto Velho destacou que “essa embarcação é uma benção para a população do Baixo Madeira. São muitos moradores que precisam de atendimento e a ambulancha por ter maior velocidade, facilita o trabalho das equipes com uma assistência mais rápida”.
Secretários de Saúde verificam a estrutura interna da ambulancha
“Quase meio milhão de reais foram destinados para a assistência básica de saúde à população de Calama e arredores. Esses locais têm uma dinâmica de transporte diferente das condições normais, devido às dificuldades de acesso. Mas agora com essa ambulancha terão um atendimento mais ágil”, disse o prefeito Hildon Chaves.
A aquisição da ambulancha, uma embarcação de alumínio modelo São Gabriel, com capacidade para oito pessoas, foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar dop deputado Estadual Lebrão, no valor de R$ 409.000,00 (quatrocentos e nove mil reais) do deputado estadual Lebrão. “É uma transformação no quadro de saúde, a população ribeirinha precisa e merece. É um motivo de satisfação contribuir e somar com a administração municipal” enfatizou o legislador.
Tags:
Interior