INSPEÇÃO: Conselho penitenciário realiza inspeções em unidades prisionais da região da Zona da Mata


INSPEÇÃO: Conselho penitenciário realiza inspeções em unidades prisionais da região da Zona da Mata

Foram elaborados relatórios com recomendações destinadas às instituições que atuam no sistema de execução penal em Rondônia

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, por meio do Conselho Penitenciário do Estado de Rondônia – Copen, em busca de realizar melhorias no Sistema Penitenciário Estadual, realizou visitas entre os dias 25 e 29 de abril em cinco unidades prisionais do Estado. As unidades inspecionadas ficam localizadas nos municípios de Alta Floresta D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste e Rolim de Moura. No total 329 reeducandos foram atendidos durantes as visitas.

O Copen é um órgão vinculado ao gabinete da Sejus, mas com colegiado e regimentos próprios. Seus membros são indicados por vários órgãos, entre eles Ordem dos Advogados – OAB, Ministério Público do Estado de Rondônia – MP-RO e Ministério Público Federal – MPF. O Presidente do Copen, Alonso Joaquim da Silva, ressalta a importância das inspeções para Rondônia.

“Essas visitas são da maior relevância para que o Conselho possa tomar conhecimento de todas as problemáticas do sistema carcerário do Estado, permitindo, assim, contribuir para o aprimoramento do sistema”, finaliza.

Após a conclusão de todas as visitas, foram elaborados relatórios de diagnósticos com recomendações destinadas às instituições que atuam no sistema de execução penal em Rondônia.

As inspeções contaram com a participação do presidente do Copen e representante da Ordem dos Advogados – OAB, Dr. Alonso Joaquim da Silva, Elias Rodrigues da Silva, vice-presidente do Copen e representante do Conselho da Comunidade, Maria de Fátima de Oliveira Mello, representante do Conselho Regional de Psicologia, Maria Elilde Menezes dos Santos e Túlio Rogério de Souza Lima representantes da Sejus, e também Reginaldo Trindade, como representante do MPF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem