INFRAESTRUTURA: Iniciada construção da ponte de concreto e aço sobre rio Colorado na RO-490, em Alto Alegre dos Parecis


INFRAESTRUTURA: Iniciada construção da ponte de concreto e aço sobre rio Colorado na RO-490, em Alto Alegre dos Parecis

Ponte nova de concreto e aço substituirá ponte antiga de madeira

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, iniciou a construção da ponte de concreto armado e aço, sobre o rio Colorado na RO-490 (linha P-40), no quilômetro 20 sentido ao distrito de Flor da Serra, em Alto Alegre dos Parecis.

A nova ponte terá 30 metros de extensão por 5,50 metros de largura. O investimento no valor de R$ 1.711.725,79 (um milhão, setecentos e onze mil, setecentos e vinte e cinco reais e setenta e nove centavos) é um recurso proveniente do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação – Fitha.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, destaca que o Poder Executivo trabalha de acordo com o planejamento anual para substituir pontes de madeira por ações definitivas. “A ideia é eliminarmos as estruturas antigas de madeira e realizar a substituição por opções que geram economia, durabilidade e segurança para os usuários das rodovias estaduais”, comentou.

Segundo o agricultor Mauro da Silva, a rodovia-490 é importante ao escoamento da produção e para quem gosta de pescar. “A estrada é utilizada diariamente por pescadores, ela é uma das rotas para chegar ao Porto Rolim do Guaporé. A construção dessa ponte trará mais segurança para todos. Obrigado Governo por essa obra”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem