EDUCAÇÃO: Escolas estaduais de vários municípios de Rondônia recebem mobiliários que vão dar mais qualidade ao ambiente escolar


EDUCAÇÃO: Escolas estaduais de vários municípios de Rondônia recebem mobiliários que vão dar mais qualidade ao ambiente escolar

Sete caminhões foram preparados para entregar diversos mobiliários às escolas

Porto Velho, RO - Visando atender as necessidades da Rede Pública Estadual de Ensino e ampliar a qualidade do ambiente escolar, a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realiza a entrega de centrais de ar, bebedouros e armários às unidades escolares estaduais nas Coordenadorias de Educação de Ariquemes, Buritis, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Rolim de Moura.

Na manhã desta quarta-feira (4), sete caminhões saíram de Porto Velho até o interior do Estado, onde os mobiliários serão entregues. De acordo com o gerente de almoxarifado do Centro de Distribuição da Seduc, em Ariquemes, por exemplo, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que reúne oito municípios localizados na região do Vale do Jamari, receberá investimento de R$ 120.000,00 em novos mobiliários.

Outras entregas já estão programadas para acontecerem este mês

“O Governo de Rondônia tem priorizado o setor educacional e feito esforços para garantir que as escolas tenham materiais e equipamentos necessários para que o ensino seja referência”, afirmou.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, as entregas fazem parte do plano estratégico do Governo de Rondônia em atender todas as necessidades que influenciam na atuação do professor e no desenvolvimento dos estudantes.

“As aquisições feitas para as escolas têm sido parte do nosso grande investimento. E o intuito desse investimento é dar condições aos nossos servidores para que suas atividades sejam melhores desenvolvidas. A formação educacional de um aluno, não é somente pedagógica, são diversos fatores que se somam e resultam nessa qualidade,” pontuou a secretária.

Ao todo, serão distribuídos entre as coordenadorias, 222 bebedouros com garrafões e 96 bebedouros industriais. Também serão entregues 79 centrais de ar condicionado e 70 armários, sendo o investimento total de R$ 1.243.059,08.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem