URGENTE: Rondonienses não precisam mais usar máscara, afirma governador Marcos Rocha

Ainda na coletiva, o governo falou sobre o projeto social "Rondônia Cidadã".

Porto Velho, RO - Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (12), na Escola Estadual Dr. Oswaldo Piana, em Porto Velho, o governador Coronel Marcos Rocha anunciou que à partir de segunda-feira (14) em novo decreto, os Rondonienses estão desobrigados de utilizar máscara em ambientes abertos e fechados.

Embora na sexta-feira (11) o boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia divulgasse mais de 383.386 de casos confirmados, o governador Coronel Marcos Rocha afirmou que essa decisão se dá após a diminuição de novos casos da doença e internações.

"Foi uma decisão tomada após reunião com a equipe técnica da Agevisa, que a partir de segunda-feira, não teremos mais a obrigatoriedade de usar a máscara, esse EPI que fez parte essencial para evitar a transmissão do coronavírus", afirmou o governador.

Ainda na coletiva, o governo falou sobre o projeto social "Rondônia Cidadã" que tem como fim, levar para a comunidade os serviços de emissão de documentos pessoais, Passe Livre para idoso, deficientes e pessoas em tratamento de câncer, agendamento para exames papanicolau, mamografia, assistência jurídica, cadastro no programa “Mulher Protegida”, orientações nutricionais, entre outros essenciais.

A ação social é realizada neste sábado (12) e domingo (13) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Oswaldo Piana.



Fonte: Anderson Nascimento - Newsrondonia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem