AÇÃO: Tenda da Cidadania beneficia moradores da Vila da Penha à pedido do vereador Fogaça


AÇÃO: Tenda da Cidadania beneficia moradores da Vila da Penha à pedido do vereador Fogaça

Vereador esteve neste final de semana acompanhando a chegada e o trabalho da Semasf naquela comunidade

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve no último sábado 19.03 na Vila da Penha (zona rural da Grande Porto Velho – região de Abunã), acompanhando a chegada e os trabalhos dos técnicos da Secretaria Municipal de Ação Social e da Família (Semasf).

A ida da equipe àquela comunidade foi em atendimento a um pedido de providência do vereador para que a secretaria realizasse um trabalho de cadastramento dos moradores nos programas sociais do Governo Federal como o Cadúnico, Bolsa Família, e até mesmo documentos como Carteira de Identificação e Título Eleitoral.

A vinda da Semasf ao local foi muito comemorada por moradores das linhas e região, que se reuniram nas dependências da Escola Municipal Santa Júlia.

“Muitos moradores, mesmo carentes, não possuem qualquer benefício, ou estão sem a documentação pessoal, inviabilizando que eles tenham acesso aos programas sociais. Irei propor ações como essa à Prefeitura e, juntos nessa pareceria, levar ação e cidadania para a comunidade rural”, disse o vereador.

Ao finalizar, o vereador agradeceu à Prefeitura e à Semasf pelo trabalho. “Fica aqui meus agradecimentos a todos que direta e indiretamente participaram dessa atividade.

Porto Velho é um município grande, principalmente sua zona rural. Temos uma demanda de serviços como esse muito grande, como grande também é responsabilidade nossa, olhar por essas pessoas”, concluiu.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem