REFORÇO HOSPITALAR: Assistência à saúde nos municípios do Vale do Jamari é reforçada com entrega de equipamentos hospitalares

Foram entregues seis câmaras frias e dois aparelhos de ultrassonografia às prefeituras da Região do Vale do Jamari

Porto Velho, RO - Para ofertar um atendimento de saúde com mais qualidade à população, o Governo de Rondônia, realizou na última sexta-feira (18), em Cujubim, a solenidade de entrega de equipamentos hospitalares para seis municípios da Região do Vale do Jamari, com o objetivo de atender as demandas das unidades hospitalares de cada cidade e oferecer um atendimento mais moderno e prático.

Ao todo, foram entregues seis câmaras frias para a estocagem de vacinas e dois aparelhos de ultrassonografia. A ação visa melhorar o atendimento para pacientes que precisam realizar o exame de ultrassonografia, que auxilia na detecção de doenças ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados.
 
Entrega dos equipamentos aconteceu no município de Cujubim

Foram contemplados com câmaras frias os municípios de Alto Paraíso (1), Cujubim (1), Machadinho do Oeste (2), Monte Negro (1) e Rio Crespo (1). Os aparelhos vão auxiliar as secretarias de saúde dos respectivos municípios a estocarem vacinas em local adequado.

“Agora temos onde guardar as vacinas com maior segurança, pois era utilizado geladeiras, de forma improvisada, e vínhamos sendo notificados, mas o município não tinha condições de comprar esse equipamento para estocar as vacinas em ambiente correto e na temperatura adequada. O Governo de Rondônia vem sendo um grande parceiro da nossa cidade e somos muito gratos por isso”, ressaltou o prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes.

ULTRASSONOGRAFIA

Na solenidade, também foram entregues dois aparelhos de ultrassonografia, sendo um para atender as demandas do Hospital de Pequeno Porte de Campo Novo de Rondônia e outro para o Hospital Municipal de Monte Negro.

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destacou a importância desses equipamentos que contribuem para melhorar o atendimento da população. “O Poder Executivo tem trabalhado incansavelmente com o foco de levar melhorias e saúde para todos os rondonienses. É de suma importância oferecer esse suporte para os hospitais. Nosso objetivo é que a população continue tendo um atendimento de qualidade”.

O prefeito de Monte Negro, Ivair José Fernandes, ressaltou que o equipamento trará mais comodidade para os moradores. “A saúde pública da nossa cidade terá um grande avanço com a chegada desse aparelho de ultrassonografia, pois de agora em diante, os nossos pacientes não precisarão se deslocar à Ariquemes ou Porto Velho para realizarem os exames. Mais uma vez, o Governo de Rondônia está demonstrando essa atenção especial aos municípios”, frisou.

Participaram do evento o secretário executivo regional de Ariquemes da Casa Civil, Euclides dos Santos Pinto; a gerente da IV Regional de Saúde da Sesau, Rosecleia da Silva e autoridades dos municípios contemplados com os equipamentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem