FORAGIDO: Por condenação definitiva, Justiça manda prender o agente de trânsito Elcione José Sales


FORAGIDO: Por condenação definitiva, Justiça manda prender o agente de trânsito Elcione José Sales

Por condenação definitiva, Justiça manda prender o agente de trânsito Elcione José Sales

Porto Velho, RO - A Justiça de Rondônia decretou a prisão do agente de trânsito Elcione José Sales, condenado pelo crime de porte ilegal de arma a três anos e seis meses de reclusão. O nome dele foi incluido no Banco Nacional de Mandados de Prisão, pendente de cumprimento, ou seja, está foragido. 

De acordo com a sentença, Elcione foi flagrado portando uma arma de fogo municiada, além de várias munições, em junho de 2018. Foi apurado pela Polícia, que Elcione fazia a segurança armada de um advogado, sem qualquer legalidade para exercer a função, já que ele não tinha autorização para usar arma. 

Outro denunciado, Marlon E.R.T. também foi condenado em primeira instância e a decisão foi mantida pelo TJ, afastando somente a acusação de que fazia segurança. 

Os dois foram condenados por posse de arma de fogo. Elcione como é reincidente deve cumprir a pena de três anos e seis meses em regime inicialmente semiaberto. Marlon teve a pena convertida em serviços comunitários. 

A ação penal contra Elcione transitou em julgado há poucos dias e no último dia 22, o juízo da 2ª Vara Criminal de Porto Velho expediu o mandado de prisão. Como não foi localizado em seu endereço, ele é considerado foragido. 

Elcione é servidor do município, na Secretaria Municipal de Trânsito e já se envolveu em várias ocorrências policiais, inclusive chegou a ser preso em Santa Catarina, após ser flagrado usando um documento falso. 

Ele também foi investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, acusado de torturar, sequestrar e roubar um empresário. O caso aconteceu em 2019. Ele atuou com outros dois comparsas.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem