EDUCAÇÃO: Sistema "Transcolar Rural" propõe melhorias no transporte escolar na área rural


EDUCAÇÃO: Sistema "Transcolar Rural" propõe melhorias no transporte escolar na área rural

Encontro com representantes da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais aconteceu em Porto Velho

Porto Velho, RO - Buscando a melhoria do acesso à educação, o Governo de Rondônia vem reforçando o transporte escolar. Por meio de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EEUFMG), realizou a apresentação do sistema “Transcolar Rural”.

A cerimônia de apresentação aconteceu no Teatro Guaporé e contou com a presença de representantes do Tribunal de Contas, prefeitos, coordenadores Regionais de Educação, responsáveis pelo transporte público, além do coordenador geral e coordenador técnico da EEUFMG.

O sistema desenvolvido tem como objetivo o planejamento e gestão do transporte escolar rural, tratando-se de uma ferramenta de geração de rotas e custos para o transporte escolar rural. O coordenador geral da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, Nilson Tadeu Ramos, destacou que a ferramenta permite a geração de otimização das rotas escolares promovendo assim a minimização de quilometragens e de custos das trajetórias para o transportar os estudantes das escolas rurais da Rede Estadual e Municipal de Ensino.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, ressaltou a importância do transporte escolar, onde conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de seis milhões de alunos da educação básica brasileira residem ou estudam em escolas de áreas rurais.

“Em virtude da importância em ofertar um transporte escolar com mais qualidade e eficiência, o Governo de Rondônia realizou essa iniciativa para atender da melhor forma os estudantes de Rondônia”, disse o titular da pasta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem