NOVO DIRETOR: Delegado que atuou em Rondônia assume a Diretoria de Investigações e Combate à Corrupção da PF


NOVO DIRETOR: Delegado que atuou em Rondônia assume a Diretoria de Investigações e Combate à Corrupção da PF


Pellim assume o lugar do delegado Luís Flávio Zampronha de Oliveira, conhecido por liderar as investigações do Mensalão do PT.

Porto Velho, RO - O delegado Caio Rodrigo Pellim é o novo responsável pelo setor de investigação e combate à corrupção da Polícia Federal via Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (Diccor). Ele vai assumir, por exemplo, os inquéritos sobre a disseminação de fake news e sobre o financiamento de atos antidemocráticos.

Pellim assume o lugar do delegado Luís Flávio Zampronha de Oliveira, conhecido por liderar as investigações do Mensalão do PT. Oliveira foi exonerado e substituído via decreto publicado nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).

Assim como ocorreu quando da nomeação de Márcio Nunes à diretoria-geral da PF, a portaria que chancelou a troca na Dicor foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Desde o início do governo Bolsonaro, Caio Pellim é o quarto delegado encarregado de investigações sobre políticos com foro privilegiado. Ele foi nomeado pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, que assumiu o cargo em fevereiro.

Caio Pellim já atuou na PF de Rondônia entre os anos de 2017 a 2020. Ele também esteve no Rio Grande do Norte (2020-2021) e Ceará (desde junho de 2021). Antes, foi delegado regional executivo em Mato Grosso do Sul.


Fonte - Wanglésio Braga


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem