GESTÃO: Aeroporto Porto Velho passa a ser comandado pela Vinci Airports


GESTÃO: Aeroporto Porto Velho passa a ser comandado pela Vinci Airports



Porto Velho, RO - A VINCI Airports iniciou operações no Aeroporto Internacional de Porto Velho no último sábado (12). O contrato de concessão assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tem duração de 30 anos.

Em número de passageiros, o aeroporto da capital de Rondônia é o terceiro mais movimentado da Região Norte e principal confluência de acesso ao sul do Amazonas. Em 2019, foi responsável pela movimentação de 753.305 passageiros. O estado de Rondônia também é importante rota de escoamento da produção agrícola brasileira.

Com Porto Velho, a empresa passa a operar em cinco aeroportos da Região Norte – Manaus (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR). Os terminais de Tabatinga (AM) e Tefé (AM) também serão integrados ao portfólio da empresa até o fim de fevereiro de 2022. Ao todo, esses sete aeroportos receberam 4,7 milhões de passageiros em 2019.

Após a integração completa dos sete terminais da Região Norte, a VINCI Airports irá operar 53 aeroportos em todo o mundo, sendo oito deles no Brasil. Desse modo, se tornará a concessionária aeroportuária internacional líder no país em número de aeroportos.

Sustentabilidade

Além de investimentos na infraestrutura operacional, a VINCI Airports incorpora a sua política ambiental às atividades. Seu principal objetivo é reduzir as emissões de carbono, além de aprimorar a gestão de recursos naturais. A operadora pretende implementar padrões globais de operação no território rondoniense com total respeito às características locais do estado.

Na estratégia ambiental, estão investimentos em energia limpa, redução do consumo de energia, reutilização de água e destinação correta de resíduos sólidos. As ações têm como referência o Salvador Bahia Airport – aeroporto mais sustentável do Brasil, segundo a ANAC - e que também é gerenciado pela VINCI Airports.

Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem