EDUCAÇÃO: Seduc realiza curso de formação continuada para condutores de veículos oficiais


EDUCAÇÃO: Seduc realiza curso de formação continuada para condutores de veículos oficiais


A formação foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal.

Porto Velho, RO - Os condutores dos veículos oficiais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) contam com mais um reforço para manter a segurança no trânsito. O Governo de Rondônia em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou no dia 14, o evento formativo: Formação Continuada para Condutores de Veículos Oficiais.

A Formação foi realizada no auditório do Conselho Estadual de Educação (Cee), contemplando 35 profissionais presencialmente, e os demais tiveram acesso ao link de transmissão para participarem no formato on-line, por meio do canal do YouTube da Seduc.

O objetivo é a consolidação dos insumos imprescindíveis à segurança no trânsito, buscando a prevenção de possíveis eventualidades, que possam expor os passageiros a situações de risco. A formação que incluiu certificação emitida pela Seduc teve como público alvo os condutores de veículos oficiais dos órgãos que compõem a Administração Pública do Estado de Rondônia, os quais atuam propriamente com transporte de passageiros.

Segundo Silvânia Gregório, gerente de Formação e Capacitação Técnica e Pedagógica da Seduc, a realização da ação busca passar mais informação. “O objetivo é que a ação permita trazer mais seguridade a todos os servidores da educação que precisam ou trabalham com esse serviço”.

O chefe de transporte da Secretaria de Estado da Educação e também participante da formação Adriano Maia, observou a importância da formação. “ O curso é de suma importância para manter os servidores da categoria atualizados com a legislação, e a qualidade no dia a dia dos atendimentos internos”. disse Adriano Maia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem