TRAFEGABILIDADE: DER realiza manutenção em pontos críticos na RO 377 no Vale do Guaporé


TRAFEGABILIDADE: DER realiza manutenção em pontos críticos na RO 377 no Vale do Guaporé


RO 377 no Vale do Guaporé recebe manutenção através do DER

Porto Velho, RO - A rodovia 377, que dá acesso ao distrito de Porto Murtinho, no município de São Francisco do Guaporé, tem recebido obras de manutenção como limpeza lateral, encascalhamento, patrolamento em 27 quilômetros, substituição de manilhas por tubos ármicos. Os serviços desenvolvidos pelo Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) objetivam garantir melhores condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola.

Para deixar a estrada sempre em condições de trafegabilidade, o DER vem atuando com celeridade na estrada. Diversas obras de manutenção foram executadas ao longo do ano de 2021 e as ações continuam com intensidade.

“Nos preocupamos em atuar em todas as rodovias estaduais. Mesmo nessa época, onde os trabalhos são mais difíceis devido às fortes chuvas, as frentes de serviços não param. São trabalhos realizados em cerca de 6 mil quilômetros de estradas pavimentadas e não pavimentadas, desse total aproximadamente 1.715 quilômetros estão pavimentados, o restante são primárias que recebem manutenção frequentemente. Estamos atentos a todos os pontos que possam dificultar o acesso da população, por isso percorro todas as estradas e linhas semanalmente para verificar de perto as condições das nossas estradas estaduais,” destacou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

“Por ser uma estrada sem pavimentação, tomamos todos os cuidados para preservar o tráfego. Identificamos alguns pontos críticos em cerca de 10 quilômetros imediatamente, levamos nossas equipes para realizar a manutenção. Está sendo feito o patrolamento e encascalhamento. As chuvas danificaram com rapidez esses pontos no trecho. Servidores e máquinas do DER trabalham no local e logo a via será recuperada. A 377 é muito importante para agricultores da região, ela liga a BR 429 segue até o rio São Miguel, em são Francisco do Guaporé”, afirmou Pablo Henrique, residente da 16° Residência de São Francisco do Guaporé.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem