DESENVOLVIMENTO: Obras do “Tchau Poeira” são iniciadas em Porto Velho; serviços vão contemplar bairros das zonas Leste e Sul da Capital


DESENVOLVIMENTO: Obras do “Tchau Poeira” são iniciadas em Porto Velho; serviços vão contemplar bairros das zonas Leste e Sul da Capital



Massa asfáltica aplicada é de 4,5 centímetros, seguindo o padrão do Dnit, com melhor qualidade para beneficiar cidadãos

Porto Velho, RO - Foi dado o pontapé inicial para as obras do projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho, nesta quarta-feira (8), menos de 24 horas após o lançamento ocorrido no final da tarde do dia 7. A Capital de Rondônia é a 27ª cidade contemplada com serviços de recapeamento e asfaltamento, sendo aproximadamente mais de 70 quilômetros, que vão abranger as zonas Leste e Sul da cidade. O projeto é desenvolvido pelo Governo de Rondônia, com ações do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

Os trabalhos começaram com o recapeamento da Avenida Mamoré, que vai abranger da Avenida Calama até a BR-364, sendo de aproximadamente 14,2 quilômetros. Na Avenida Guaporé, os serviços de recapeamento serão de aproximadamente 12,4 quilômetros. O investimento aplicado para a execução das obras é de mais de R$ 63 milhões nesta primeira etapa do projeto.

O governador Marcos Rocha acompanhou de perto o início dos trabalhos em Porto Velho e ressaltou o grande investimento feito pelo Estado para beneficiar a população, com o objetivo de alcançar os 52 municípios.

“Ao saírem de casa, as pessoas ficam constrangidas com a lama e a poeira, porém, não queremos mais que isso aconteça. Serão muitos quilômetros de asfalto novo, tirando a população dessa situação e gerando melhorias”, disse o governador de Rondônia.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, acentuou que o “Tchau Poeira” é uma grande missão, e mesmo em período chuvoso, as obras serão feitas. “É mais uma obra iniciando, sendo um importante compromisso do Governo de Rondônia com a população e vamos avançar em todos os municípios do Estado, com obras de qualidade e melhorando o fluxo de veículos em todas as vias”.


Obras do projeto “Tchau Poeira” em Porto Velho iniciou pela zona Leste

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que também acompanhou o início dos trabalhos, disse que é um compromisso firmado com a população da Capital, com obras tão importantes. “É um importantíssimo projeto do Governo de Rondônia, que estende a mão e olha com carinho para a Capital, e passa a desenvolver este trabalho, promovendo um avanço no município, com mais bairros recebendo asfaltamento e os cidadãos são os mais contemplados”.

BENEFÍCIOS

A comerciante Iranilda da Rocha Araújo, proprietária de uma panificadora na Avenida Mamoré, se sentiu satisfeita ao saber que o Governo do Estado havia anunciado obras de recapeamento na localidade.

“Os serviços feitos serão de muita utilidade para todos que moram e tem comércio nesta avenida. Com o asfalto de qualidade que está sendo aplicado, os benefícios serão grandes, melhorando assim, nossa qualidade de vida”.


Iranilda da Rocha possui comércio há dois anos na Avenida Mamoré, e destacou que a obra é algo positivo para a região

Em Porto Velho, os serviços do “Tchau Poeira” foram lançados durante solenidade na zona Sul da cidade. Com o apoio do DER, serão feitos mais de 35,8 quilômetros de asfaltamento na zona Leste, que vai abranger os bairros Tancredo Neves e Jardim Santana.

Já na zona Sul, quatro bairros serão contemplados com os serviços: Areia Branca, Monte Sinai, Novo Horizonte e Castanheira, sendo este último, com 10,2 quilômetros de asfaltamento. Os demais vão ser contemplados com pavimentação e recapeamento, com aproximadamente 7,2 quilômetros.

Além disso, em meio às obras, será criado um novo corredor de entrada e saída na zona Sul de Porto Velho para desafogar o trânsito na localidade durante os principais horários do dia. Ao todo, serão 17,4 quilômetros de obras na região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem