MOBILIDADE: Equipes do DER concluem terraplanagem da ciclovia na RO-479 em Rolim de Moura


MOBILIDADE: Equipes do DER concluem terraplanagem da ciclovia na RO-479 em Rolim de Moura



Terraplanagem é um dos principais componentes da construção de uma pavimentação asfáltica

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu nessa segunda-feira (11), os serviços de terraplanagem da ciclovia, na rodovia 479 em Rolim de Moura, saída para a BR-364.



Trecho pronto de quatro km da ciclovia recebeu sinalização horizontal

De acordo com responsável pela execução dos trabalhos, o residente da 5ª regional do DER, Eziquiel Cassol, a terraplanagem é um dos principais componentes da construção de uma pavimentação asfáltica. “Esse é o serviço que nivela o terreno, deixando plano, evitando acidentes e problemas na obra. A terraplanagem possui uma grande ação conjunta de etapas, desde a topografia, limpeza mecanizada de camada vegetal, subleito, leito, sub-base, base e drenagem”.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, pontua que a ciclovia será até o quilômetro 15 da rodovia 479, e terá aproximadamente três metros de mão dupla para os ciclistas e dois metros de acostamento para os veículos.

“A obra iniciou no mês de março e estamos com serviços bem avançados. Os quatro primeiros quilômetros da ciclovia já receberam a capa asfáltica de rolamento com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) e nesse feriado, dia 12, a equipe do DER realizou a sinalização horizontal (pintura). O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan têm cobrado celeridade na execução para atender os mais de 500 ciclistas de Rolim de Moura”, finalizou Rezende.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem